Atuação
Mandato Parlamentar
Deputado Caio França

Desenvolvimento


O estado de São Paulo é o quarto maior aglomerado urbano do mundo, com 44 milhões de habitantes, centro das atividades industrial, de serviços e comércio do País. Esta condição privilegiada, aliada a outros fatores, faz de São Paulo um ambiente extremamente propício para todo tipo de investimentos.

Dividido em 645 municípios e organizado em 16 regiões administrativas, a dinâmica regional compreende um conjunto de metrópoles e aglomerados urbanos que concentram 77,4% da população estadual (Seade - 2016).

Como parlamentar, Caio França está presente em todas as regiões do Estado, com uma forte atuação na sua região de origem que é e Baixada Santista, além do Vale do Ribeira e Litoral Norte. Também desenvolve um grande trabalho junto aos municípios do interior e região do ABC Paulista por meio de suas lideranças. O deputado tem a porta do gabinete aberta para receber a população e as demandas do estado inteiro, e com isto, colaborar para que São Paulo possa estar sempre à frente desta rota de desenvolvimento.

Infraestrutura


Não há desenvolvimento econômico sem investimento em infraestrutura. A retomada do crescimento da economia do país passa pela modernização de portos, aeroportos e estradas, bem como dos sistemas de transportes, melhoria no saneamento básico e habitação. A atração de novos investimentos, especialmente da iniciativa privada, está diretamente ligada à oferta de melhores serviços, aumento da competitividade e crescimento do PIB. Com isto, a economia prospera, possibilitando a abertura de novos postos de trabalho e conseqüentemente a geração de emprego e renda.

Na Assembleia Legislativa, Caio França viabilizou mais de R$ 9 milhões em obras de infraestrutura nos municípios paulistas como recapeamento asfáltico, pavimentação, reformas e construções de praças e de equipamentos de lazer, reforma de hospitais e escolas públicas, instalação de sistema iluminação, aquisição de câmeras de monitoramento, construção de zoonoses, aquisição de castramóvel, drenagem de ruas, reurbanização, entre outros.

Saúde


A Saúde pública é uma preocupação constante do deputado Caio França. Como membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, ele tem exercido papel fundamental na cobrança por esclarecimentos junto ao governo estadual no que compete aos programas governamentais como, por exemplo, o Corujão da Saúde. O deputado também viabilizou a visita de gestores do governo em audiências públicas e reuniões para que prestassem contas sobre o funcionamento de projetos e sistemas da Secretaria Estadual de Saúde como a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). O deputado também tem travado uma luta pela abertura de maternidades fechadas, aumento de leitos hospitalares, regularização de vacinas do calendário básico infantil, subfinanciamento da saúde, falta de exames e consultas, entre outros.

O deputado já destinou R$ 13 milhões em emendas parlamentares impositivas para aquisição de equipamentos (aparelho de raio-x e ultrassonografia), manutenção de equipamentos, aquisição de ambulâncias e veículos para transporte de pacientes com acessibilidade, custeio, compra de medicamentos, entre outros.

Meio Ambiente


Em seu segundo mandato, o deputado estadual Caio França foi eleito por unanimidade o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp).

Entre as competências da Comissão destacam-se proposições e assuntos relativos à área ambiental como preservação, recuperação, poluição, aquecimento global, exploração sustentada, fauna silvestre e animais domésticos e em cativeiro, coleta, tratamento e disposição de lixo doméstico, hospitalar e industrial, aterro sanitário, recursos hídricos, recursos naturais, desenvolvimento sustentável, entre outros.

O Meio Ambiente é um tema desafiador e de extrema relevância que permeia o dia a dia da população paulista e tem reflexo direto em sua qualidade de vida. O poder público precisa estar preparado e se ajustar à realidade dos novos tempos, adotando medidas preventivas diante daquilo que deixou de configurar imprevisibilidade, fatalidade e atipicidade, especialmente no que compete às mudanças climáticas e ocupações irregulares.

Inclusão Social


Cerca de 50% dos projetos de lei apresentados pelo deputado Caio França apresentam um olhar especial voltado para as classes sociais e econômicas mais fragilizadas e menos favorecidas. A propositura de leis e políticas públicas voltadas para a mulher, às pessoas com deficiência, jovens tutelados, crianças em processo de adoção e o idoso têm a finalidade de promover a inclusão social, a igualdade de direitos, proteção, preservação da dignidade humana e justiça social. Dessa forma, o deputado quer contribuir para a construção de uma sociedade mais acolhedora, menos violenta e preconceituosa, e disposta a estender as mãos aos que mais precisam, garantindo os seus direitos fundamentais.